Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, política de utilização. e cookies

Soluções para sua indústria ficar sempre on.
Comercial (11) 9 9917-7737
FLATECK AUTOMATION LTDA

Considerações gerais

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo, indícios de uso ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia e o remetente ficará responsável pelo encargos do serviço de entrega.
O pedido de troca, em todas as suas formas, deverá ser realizado preferencialmente no ATENDIMENTO POR E-MAIL da Central de Atendimento ao Cliente, Informando o número do pedido, o motivo da troca, descrição do defeito.

Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72h.

Prazo para desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Devolução por Arrependimento/Desistência

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução da mercadoria:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante (se caso novo), acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
Os encargos relacionados ao frete para a devolução do produto ficará sob a responsabilidade do solicitante;

Nossa loja garante que os itens em geral são enviados de acordo com a sua escolha na hora da compra. Caso o produto que você escolheu esteja inadequado, os encargos relacionados à troca ficará sob sua responsabilidade.

Substituição da mercadoria:

Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual;
Lembrando que a Flateck se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante;
A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se o valor do novo produto for excedente, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site. Se o valor for inferior, a loja não efetuará a devolução da diferença.

Produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

Devolução da mercadoria para avaliação do defeito

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto, freqüência dessa atividade, etc.
Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente e os encargos de entrega cobrados.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído a análise final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 20 dias úteis.

Análise Favorável à troca:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Análise Contrária à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição e os encargos de entregas cobrados do solicitante.

Itens de reprovação:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
Lavagem inadequada do produto.